Bem vcs podem usar 2 variaves,1 que vc tem que criar e outra que o game maker ja forneçe
a primeira variavel vai ser chamada de combo ou golpe como prefirir,crie a variavel no create do player
a segunda variavel vai ser a image_index,va no sprite e ve aonde vc vai poder apertar o botao,em que cena do sprite(escolha mas ou menos umas 4 cenas antes do golpe acabar)vamos começar no evento de apertar o botao para socar:
if combo=2(if image_index>5(combo=3))
if combo=1i(if image_index>5(combo=2))
if combo=0(combo=1)
e no end step poe:
if combo=1(sprite_index=golpe1)
if combo=2(sprite_index=golpe2)
if combo=2(sprite_index=golpe3)
bem uma dica e por todos os golpes com 8 imagens dai maios ou menos um pouco depois da metade do sprite o player vai poer trocar o combo apertando o botao
e na animation and vc poe:
if combo>0(combo=0 sprite_index=parado)
eu uso a variavel combo para definir qual combo o player ta
eu uso a sprite index para nao bugar o combo nem as variaves
creditos:ao davi por ter dado a ideia de um tutorial ao estilo do tor....corretor : lol mash:
a primeira variavel vai ser chamada de combo ou golpe como prefirir,crie a variavel no create do player
a segunda variavel vai ser a image_index,va no sprite e ve aonde vc vai poder apertar o botao,em que cena do sprite(escolha mas ou menos umas 4 cenas antes do golpe acabar)vamos começar no evento de apertar o botao para socar:
if combo=2(if image_index>5(combo=3))
if combo=1i(if image_index>5(combo=2))
if combo=0(combo=1)
e no end step poe:
if combo=1(sprite_index=golpe1)
if combo=2(sprite_index=golpe2)
if combo=2(sprite_index=golpe3)
bem uma dica e por todos os golpes com 8 imagens dai maios ou menos um pouco depois da metade do sprite o player vai poer trocar o combo apertando o botao
e na animation and vc poe:
if combo>0(combo=0 sprite_index=parado)
eu uso a variavel combo para definir qual combo o player ta
eu uso a sprite index para nao bugar o combo nem as variaves
creditos:ao davi por ter dado a ideia de um tutorial ao estilo do tor....corretor : lol mash: