bem para começar crie 1 objeto chamado motobug(ou qualquer outro badnick que quizer)
no create desse objeto coloque:
hspeed=7
nesse objeto coloque o sprite do bandinick virado para frente
e no step desse objeto coloque:
image_speed=0.5
gravity=0.5
gravity_direction=270
e na colição com o objeto chão coloque:
vspeed=0
pronto seu badnick esta criado agora vamos terminar ele
crie 2 objetos chamados bloco_b_frente e bloco_b_tras
agora no evento colição com o bloco_b_frente coloque_
hspeed-=5
image_xscale=-1
e no evento de colição com o bloco_b_tras coloque:
hspeed=5
image_xscale=1
pronto agora para testa va na room e coloque assim:
bloco_b_tras -badnick aqui- bloco_b_frente
o badnick ira para frente e ao colidir com o bloco_b_frente ira para tras e vice versa
no create desse objeto coloque:
hspeed=7
nesse objeto coloque o sprite do bandinick virado para frente
e no step desse objeto coloque:
image_speed=0.5
gravity=0.5
gravity_direction=270
e na colição com o objeto chão coloque:
vspeed=0
pronto seu badnick esta criado agora vamos terminar ele
crie 2 objetos chamados bloco_b_frente e bloco_b_tras
agora no evento colição com o bloco_b_frente coloque_
hspeed-=5
image_xscale=-1
e no evento de colição com o bloco_b_tras coloque:
hspeed=5
image_xscale=1
pronto agora para testa va na room e coloque assim:
bloco_b_tras -badnick aqui- bloco_b_frente
o badnick ira para frente e ao colidir com o bloco_b_frente ira para tras e vice versa