tem muita gente que não sabe fazer pulo (já passei por essa dificuldade) e então vou passar para vocês
um tutorial de como pular!
primeiro crie o objeto de pulo e coloque o sprite de pulo. no personagem que ira pular você coloca
no evento "press Up" assim:
event | Action
------------+---------------------------------------
press Up | set vertical speed to -10
| change instance to "personagem pulo"
----------------------------------------------------
nessa mesma ordem.
no objeto "personagem pulo" você coloca assim:
event | Action
------------+---------------------------------------
step | codigo1:
| if hspeed<0{image_xscale=-1}
| if hspeed>0{image_xscale=+1}
| codigo2:
| image_speed=0.5
| set gravity to 0.5 in direction 270
------------+---------------------------------------
colisão chão| jump to position [0,10]
| start of a block
| change instance to "personagem"
| end of a block
|
| start of a block
| change instance to "personagem"
| end of a block
|
| start of a block
| codigo1:
| hspeed=0
| change instance to "personagem"
| end of a block
------------+---------------------------------------
| set variable hspeed to -0.5
------------+---------------------------------------
| set variable hspeed to 0.5
------------+---------------------------------------
nessa masma ordem!
espero ter ajudado. qualquer bug é só me avisar! .
um tutorial de como pular!
primeiro crie o objeto de pulo e coloque o sprite de pulo. no personagem que ira pular você coloca
no evento "press Up" assim:
event | Action
------------+---------------------------------------
press Up | set vertical speed to -10
| change instance to "personagem pulo"
----------------------------------------------------
nessa mesma ordem.
no objeto "personagem pulo" você coloca assim:
event | Action
------------+---------------------------------------
step | codigo1:
| if hspeed<0{image_xscale=-1}
| if hspeed>0{image_xscale=+1}
| codigo2:
| image_speed=0.5
| set gravity to 0.5 in direction 270
------------+---------------------------------------
colisão chão| jump to position [0,10]
| start of a block
| change instance to "personagem"
| end of a block
|
| start of a block
| change instance to "personagem"
| end of a block
|
| start of a block
| codigo1:
| hspeed=0
| change instance to "personagem"
| end of a block
------------+---------------------------------------
------------+---------------------------------------
------------+---------------------------------------
nessa masma ordem!
espero ter ajudado. qualquer bug é só me avisar! .
Última edição por board the ice fox em Sáb Ago 11, 2012 7:22 pm, editado 6 vez(es)