Bem,neste tutorial vamos precisar de:
game maker(serve em todas as versoes eu acho)
teclado,pc e mause lol
nivel de dificuldade:basico
1-para começar no player,coloque o codigo no create:
municao=10
2-no butao de atirar:
if municao>1{municao-=1 instance_creat(x,y,tiro_objeto)}
obs:agora o player so atira se tiver muniçao,agora cie um objeto para ele recarregar muniçao,no colisiom com o player:
instance_destrow()
e num codigo com o evento other:
municao=10
pronto agora quando ele pegar esse item sua muniçao voltara para 10,se quando vc atirar aparecer logo um monte de tiro vc coloca um codigo assim no butao de atirar:
if municao>1{if instance_exist(tiro-objeto)<3{municao-=1 instance_creat(x,y,tiro,objeto)}}
pronto agora esse bug deve der sido consertado
agora e so testar o seu jogo,qualquer bug e so me falar que eu conserto
game maker(serve em todas as versoes eu acho)
teclado,pc e mause lol
nivel de dificuldade:basico
1-para começar no player,coloque o codigo no create:
municao=10
2-no butao de atirar:
if municao>1{municao-=1 instance_creat(x,y,tiro_objeto)}
obs:agora o player so atira se tiver muniçao,agora cie um objeto para ele recarregar muniçao,no colisiom com o player:
instance_destrow()
e num codigo com o evento other:
municao=10
pronto agora quando ele pegar esse item sua muniçao voltara para 10,se quando vc atirar aparecer logo um monte de tiro vc coloca um codigo assim no butao de atirar:
if municao>1{if instance_exist(tiro-objeto)<3{municao-=1 instance_creat(x,y,tiro,objeto)}}
pronto agora esse bug deve der sido consertado
agora e so testar o seu jogo,qualquer bug e so me falar que eu conserto